segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Valadão e Pollard, reis de El Confital


A sexta e última etapa do Campenato Mundial de Bodyboard seguiu surpreendendo até o último minuto, já que o brasileiro Uri Valadão e não o já campeão Mundial de 2007 Ben Player, quem ganhou a final contra o australiano e conseguiu assim proclamar-se campeão da prova de El Confital.
Apesar de sua vitória definitiva no circuito deste ano, Player foi com tudo para a esperada final, mas encontrou um inspirado Valadão pela frente com uma seleçao de ondas impecáveis, juntando manobras com perfeição.
Estou muito contente de ter ganhado. Ben Player era um rival muito difícil, mas eu fiz uma boa bateria e ganhei a final. Aliás, essa vitória pra mim é especial porque é a primeira vez que estou em Canarias, tenho muitos bons amigos aqui em Gran Canaria e eu adoro esta ilha. É fantástico ganhar a última etapa do circuito aqui, em El Confital” disse Valadão depois de sua vitória.
Ben Player gostaria de fechar o circuito com "chave de ouro” vencendo a etapa, mas assegurou sentir-se feliz em voltar a ser Campeão Mundial outra vez, já que em 2005 ganhou o título pela primeira vez. “ Estou muito agradecido a organização pelo êxito deste evento e aos patrocinadores da prova por seu apoio, sem o qual seria impossível realizar esse campeonato. Foi maravilhoso competir e ganhar o título aquí em El Confital e só espero voltar aquí no ano que vem” concluiu Ben.
Maylla Venturin, Vice Campeâ mundial.
A brasileira Maylla Venturin conseguiu o que muitas bodyboarders desejavam nessa etapa, que era o título de Vice campeâ que estava em jogo, já que a também brasileira Neymara Carvalho, com 730 pontos de vantagem, tería assegurado o título deste ano.
Maylla, que foi derrotada pela australiana Lilly Pollard na final, se mostrou "amarradona" pela conquista e elogiou não só "as fabulosas ondas de El Confital, que são um cenário perfeito para uma competição deste nivel", mas também a organização do evento em sí e a "grande hospitalidade" com que foi recibida. Também era a primera vez que venho a Gran Canaria e afirma que está "encantada e con vontade de voltar logo".
Na final, Venturin surfou muito bem em El Confital, mas a australiana Lilly Pollard, tirou um tubo muito profundo e saiu com mais uma manobra super radical, ela subiu até o terceiro lugar do ranking geral definitivo. Com um sorriso expléndido, agradeceu "o apoio recebido" e se declarou "muito feliz de ter conseguido ganhar o último campeonato do circuito".
Por Agência Ride It! de Notícias

Elmo Ramos (Ride It!/Board Co.)
*Crédito da foto : Cristian Moreno/Ride It

Nenhum comentário: