Pela primeira vez na história Mundial, uma nação vai sediar um desafio de ondas grandes para o Bodyboarding. Depois de várias ondas dropadas ao redor do mundo, alguns dos maiores big riders do Brasil irão à busca desse desafio de quem surfará A MAIOR ONDA DE 2008.
O evento vem justamente acompanhando uma mudança radical de estruturação do Bodyboard Mundial e Nacional, onde as forças de uma nova geração, aliada à experiência e coragem da antiga geração, estão colocando o esporte novamente no topo.
E o maior exemplo disso, é a iniciativa de da empresa OZ CONNECTION em lançar o desafio e o excelente prêmio de R$ 10.000,00 para a maior onda surfada e fotografada de 2008!
PROPOSTA
O desafio tem o intuito de premiar a maior onda surfada no Brasil, e o período de espera começa a partir de agora.
Com certeza as praias que recebem as maiores ondulações do país irão receber os mais loucos, corajosos e destemidos bodyboarders de norte a sul do país. Da assustadora Ilha dos Lobos no Rio Grande do Sul até a paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha com suas ondulações oceânicas, passando pelas gigantes ondas de Itacoatiara, às perigosas ondas de Grumarí e de tantos outros picos que recebem ondulações capazes de assustar e fazer valer à pena o prêmio.
Competidores
A nata dos maiores big riders do país irão participar do evento. Nomes consagrados em ondas gigantes ao redor do mundo!
O sempre solitário Jorge Baggio de Santa Catarina, que desbrava picos isolados ao redor do mundo.
Dudu Pedra, simplesmente o maior nome da atualidade no que se diz respeito a ondas grande no país e reconhecido no mundo inteiro por suas atitudes insanas na praia mais perigosa do Brasil. José Otávio, Guilherme Correia, Giuliano Lara, são alguns dos outros nomes que com certeza vão assombrar os espectadores nos dias de maiores ondulações da costa brasileira.
Teremos ainda a representação do big rider nordestino, Roberto Bruno, pentacampeão Brasileiro, e o vice-campeão mundial, o baiano Uri Valadão.
Os bodyboarders latinos Emiliano Tabaré, da Argentina, César Bauer, do Peru e o chileno Gabriel Brantes são alguns dos nomes que vão querer conquistar o título de mais casca grossa do país.
Imprensa e mídia
O Evento contará com os maiores meios de comunicação esportiva do país.
Os canais SPORTV, WOOHOO, TV Bandeirantes, entre outros já garantiram a participação. A mídia interativa estará colada nos dias de ondas grandes, sempre atenta às ondulações e performances.
Os principais sites do país irão acompanhar o desenrolar do ano, e o site
http://www.ozconnection.com/ é o site oficial da organização do evento e que será o responsável por manter todos ligados no evento e nas grandes ondulações.
A Oz Connection é uma empresa de comércio exterior fundada no início dos anos 90. Com a missão inovadora de importar e distribuir produtos relacionados ao bodyboarding, obteve êxito introduzindo produtos australianos no mercado nacional.
Mesmo ampliando sua missão para diferentes segmentos, a Oz Connection manteve a estratégia de trabalhar com a linha de produtos de bodyboarding, buscando reforços em um projeto que reúne a geração de atletas que fez com que o esporte evoluísse no Brasil, tornando-se cada vez mais difundido e radical.
Através do evento Big Waves 2008, a Oz Connection reunirá não só os melhores atletas, mas todos aqueles que têm a coragem e o dom da superação.
Aos 34 anos de idade e praticante desde os 15, Enrique Schiff, fundador da Oz Connection, acredita que não existem limites ou comparações dentro do bodyboarding e que as emoções proporcionadas pelo esporte são um privilégio para os que dropam em momentos únicos e infinitos.
O convite para o projeto visa, portanto, não apenas o prêmio em dinheiro ou o reconhecimento curto da mídia, mas o eterno desafio de viver intensamente.
O Evento contará com o apoio e a chancela das principais instituições responsáveis pelo Bodyboarding ao redor do mundo.
IBA – International Bodyboarding Association
IBA LATIN AMÉRICA – International Bodyboarding Association – Divisão América Latina
ETB / FEB-European Tour Bodyboarding, a cargo da Federação Européia de Bodyboard.
BBAA- Bodyboarding Australian Association
USBA-United States Bodyboarding Association, incluindo Hawaii)